Deputada Carla Morando faz indicação para aumento do efetivo da Polícia Militar na região do ABC

Deputada Carla Morando faz indicação para aumento do efetivo da Polícia Militar na região do ABC

Redação

A deputada estadual Carla Morando fez indicação (nº 770/2023) solicitando ao governador Tarcísio de Freitas o aumento do efetivo da Polícia Militar no Município de São Bernardo do Campo e região. 

Em reunião, dia 27/04, com o comandante do 6° BPM/M, major Fernando Ricardo Carvalho, na sede da Corporação em SBC, a parlamentar entregou cópia do documento e ressaltou a luta para garantir as melhores condições para o exercício do trabalho dos policiais militares na região do Grande ABC.

“Tenho recebido diversas demandas da população de São Bernardo e São Caetano do Sul, relatando a sensação de insegurança e a necessidade de aumento do efetivo policial nessas regiões. Por isso, fiz um pedido ao governador Tarcísio de Freitas e ao 6º Batalhão da Polícia Militar para que sejam tomadas medidas para aumentar a segurança em nossas cidades”, disse a deputada. 

“É urgente e necessário o apoio da Polícia Militar, com o aumento do efetivo, para segurança de toda a população em nossas cidades”, afirmou Morando.

O comandante ressaltou que encaminhará o pedido ao escalão superior e salientou o trabalho realizado pela corporação. 

“Estamos empenhando todos os esforços com os recursos existentes para combater o crime tanto em São Bernardo do Campo quanto em São Caetano do Sul que é a área de atuação do nosso batalhão”, destacou major Carvalho agradecendo a visita da parlamentar à sede do 6º BPM/M.

Ressaltando a importância do trabalho conjunto com os municípios, a deputada Carla Morando também destacou a relevância de ações de patrulhamento ostensivo e preventivo nas cidades como, a exemplo, a iniciativa do prefeito Orlando Morando que organizou, nesta semana, uma grande operação policial conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), e a Polícia Militar, no Rudge Ramos.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *