Madonna chega ao Brasil para show gratuito em Copacabana no Rio de Janeiro

Madonna chega ao Brasil para show gratuito em Copacabana no Rio de Janeiro

Cantora americana faz apresentação única e histórica na praia de Copacabana no Rio de Janeiro no próximo sábado. A expectativa de público é reunir 1,5 milhão de pessoas

Texto: Eliwelton Lima

A cantora Madonna chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira, 29 de abril
para o show exclusivo e gratuito na praia de Copacabana, que será realizado no próximo sábado, 4 de maio, no Rio de Janeiro. A rainha do pop viajou em uma aeronave privada da Cidade do México, onde fez seu último show da turnê The Celebration Tour, e desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O comboio seguiu direto para o Hotel Copacabana Palace, onde ela ficará hospedada. Os filhos: David, 18, Mercy, também de 18, além das gêmeas de 11 anos, Stella e Estere, vieram junto com a estrela ao país. Os números do espetáculo impressionam, para os 270 toneladas de equipamentos foram necessários três aviões de carga e 30 caminhões para fazer o translado terrestre. Junto com Madonna, 200 pessoas da equipe vão ficar hospedadas em 90 quartos do hotel Copacabana Palace.

O Espetáculo

O anúncio do show foi oficializado em uma coletiva de imprensa realizada no dia 25 de março no Rio. Além de ser gratuito, o espetáculo da rainha do pop será montado em frente ao Hotel Belmond Copacabana Palace, com transmissão ao vivo pela internet, TV aberta e fechada.

Em entrevista à revista americana W esta semana, Madonna falou sobre a expectativa para o show ao ar livre no Rio. “Este show foi criado para uma arena coberta. Transformá-lo e adaptá-lo para atuar ao ar livre na praia, sem teto no Rio, será uma tarefa e tanto e cheia de surpresas. Se Deus quiser, conseguiremos e será uma experiência que eles nunca vão esquecer”, disse.

O espetáculo terá a mesma estrutura de Réveillon, contará com 16 torres de áudio e vídeo, terá 2 horas de duração e será a única apresentação de Madonna na América do Sul, encerrando a sua turnê de 40 anos de carreira “The Celebration Tour”. A apresentação tem o patrocínio de uma Instituição bancária em que comemora os 100 anos de existência e foi organizada por outras empresas privadas. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como show de abertura do espetáculo.

Passagens pelo Brasil

Faz 12 anos que a estrela do pop não vem ao Brasil. Ela já se apresentou por aqui outras três vezes, com as turnês “The Girlie Show’, em 1993, “Sticky & Sweet”,em 2008 e a última vez na “MDNA Tour” em 2012.

No Rio outros shows históricos já foram realizados na orla de Copacabana, como o de Rod Stewart em 1994 em que cerca de 3,5 milhões de pessoas estiveram presentes neste show gratuito do astro inglês, que até hoje detém o recorde de maior público de todos os tempos no Guinness Book, e os Rolling Stones em 2006 que levaram cerca de 1,5 milhão de pessoas para a praia de Copacabana.

Economia Girando

Desde o anúncio do show da cantora norte-americana, os números relacionados ao show não param de subir. Segundo a Veja Rio, as projeções do cachê para o show no Brasil podem chegar a 90 milhões de reais . A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que irá dar R$10 milhões para a produtora responsável pela realização da apresentação da artista. O valor foi publicado no Diário Oficial da cidade.

Além disso, a expectativa segundo as autoridades, é que mais de 1,5 milhão de pessoas compareçam ao show. Os hotéis da cidade relatam um crescimento de até 100% na procura por quartos. inclusive na semana do show, entre 28 de abril e 4 de maio, às companhias aéreas registraram um aumento de 27,3% de passagens aéreas para a capital fluminense, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a plataforma Forward Keys e ainda há quase 7.500 bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio durante o período do show.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *