Tarcísio de Freitas toma posse como novo governador de São Paulo

Tarcísio de Freitas toma posse como novo governador de São Paulo

O ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro compareceu ao evento ao lado da primeira-dama Cristiane Freitas e do seu vice, Felício Ramuth (PSD)

Gustavo Frutuoso

Na manhã deste domingo (1), o governador eleito com 55% dos votos, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tomou posse de seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

“Hoje é dia de agradecer a população de São Paulo, que me acolheu de forma muito carinhosa. Que não perguntou de onde eu vim. Que preferiu apostar no ‘para onde podemos ir’. Agradeço aos quase 13,5 milhões de paulistas que acreditaram neste projeto. 

Entendemos o recado das urnas: vamos governar para todos, renovando a esperança de um futuro melhor, percebendo e explorando cada potencial do Estado, apostando na inovação, na tecnologia como arma poderosa para o crescimento e para a melhoria na prestação dos serviços.

É uma honra muito grande tomar posse na Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, essência da representação democrática paulista. Aqui teremos o ambiente de diálogo para fazer de São Paulo um exemplo para o Brasil, em termos de políticas sociais, de sustentabilidade, de inclusão, de inovação, de luta pela segurança, pelo emprego, pelo desenvolvimento econômico e regional. 

Vamos trabalhar na construção de consensos, no convencimento por meio do trabalho técnico e da transparência, sempre respeitando as diferenças, sempre com uma atitude propositiva. Vamos buscar a maioria para realizar programas e manter profundo respeito pelos adversários. 

Aliás, interessante seria se aliados do governo não se furtassem em abordar os projetos criticamente e se os opositores tiverem a consciência do imperativo da responsabilidade e se dispuserem a propor, a construir”, disse o novo governador em seu discurso. 

Tarcísio chegou à ALESP acompanhado de sua companheira, a primeira-dama Cristiane Freitas, além do vice-governador, Felício Ramuth (PSD). Ambos tomaram posse por volta das 9h30 (horário de Brasília).

“Expresso ainda minha gratidão a Felício Ramuth, vice-governador de São Paulo, um grande amigo que a política me deu. Que, em um gesto de grandiosidade, abriu mão do seu projeto para caminhar comigo Gestor experimentado, bem sucedido por onde passou, trouxe uma densidade para nosso time e ainda mais certeza de que será possível fazer muito por São Paulo”, destacou Tarcísio.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *