Com vitórias inéditas, 97ª edição da São Silvestre é realizada
Jenifer Nascimento e Fábio Jesus Correia representaram bem o Brasil e terminaram a corrida ambos na 4° colocação
Gustavo Frutuoso
Sendo a maior e mais famosa corrida de rua do Brasil, a São Silvestre teve a sua nonagésima sétima (97) edição neste sábado (31). Na prova feminina, a competição teve a vitória de Catherine Adeline, do Quênia. No masculino, Andrew Kwemoi, de Uganda, foi o vencedor.
Complementam o pódio na Elite Feminina as etíopes Timer Wude e Kabebush Yisma ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente. Joseph Panga, da Tanzânia, em segundo lugar, e Maxwell Rotich, de Uganda, em terceiro lugar, fecharam o pódio na Elite Masculina.
O Brasil teve em Jenifer Nascimento e Fábio Jesus Correia como os melhores atletas nacionais na edição, ambos finalizaram a corrida em quarto lugar. Após a corrida, Fábio deu uma entrevista emocionado.
“Não é fácil, a nossa vida é um pouco sofrida. Eu trabalho também, trabalhei com Uber e sou coletor (de lixo). A minha rotina é muito puxada, chegar aqui e fazer uma coisa que muitos, às vezes, duvidavam”, frisou o atleta.
Os corredores amadores, famosos pela alegria, fantasias e peculiaridades, não decepcionaram em mais uma edição. Completamente lotado, a prefeitura de São Paulo estimava que cerca de 35 mil atletas estariam presentes na nonagésima sétima edição da São Silvestre.