Casemito

Casemito

Seleção Brasileira se classifica e consegue vence dois jogos seguidos em Copas desde 2010

Gustavo Frutuoso

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira entrou em campo para seu segundo jogo pela Copa do Mundo. Em uma partida duríssima contra a Suíça, o Brasil não joga bem mas consegue vencer com um golaço de Casemiro e está classificado para as oitavas. 

Sendo a primeira partida que não contará com Neymar e Danilo, ambos machucados, Tite resolveu ser mais conservador e escalou Éder Militão e Fred para as vagas da Seleção. O Brasil entrou em campo no 4-3-3 com Alisson no gol; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison. 

Comandados por Murat Yakin, os suíços entraram em campo no 4-2-3-1 com Sommer no gol; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodriguez; Freuler e Xhaka; Reider, Sow e Vargas; Embolo. 

No primeiro tempo, o jogo foi se mostrando que não seria nada fácil. Com uma defesa muito forte, a Suíça levou apenas dois gols em toda a Eliminatória europeia para a Copa. Exercendo essa situação de jogo bem forte, a Seleção Brasileira teve mais posse de bola, mas, sem nenhuma efetividade na criação de oportunidades. 

Para a segunda etapa, Tite mexeu no intervalo e voltou com Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá, sendo uma opção mais ofensiva e conseguindo exercer as mesmas funções que Neymar. 

Embora essa mudança tenha tido resultado, o Brasil não fez um bom jogo, cometendo muitos erros técnicos, a Seleção ainda não conseguia finalizar. Em uma jogada individual de Vini Jr, o ponta brasileiro fez uma triangulação com Rodrygo e Casemiro, relembrando a época do Real Madrid. Em um chute lindo, o volante brasileiro conseguiu furar a defesa suíça e deu os três pontos para o Brasil. 

Com a vitória, a Seleção Brasileira voltou a vencer dois jogos seguidos na fase de grupos da Copa do Mundo desde 2010, na África do Sul. Além disso, o Brasil se garantiu nas oitavas por conta de seu resultado e pelo empate em 3 a 3 entre Camarões e Sérvia. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *