O nove do Hexa

O nove do Hexa

Richarlison brilha e marca dois gols que garantem os três pontos para o Brasil

Gustavo Frutuoso

A caminhada do sonho do hexa para a Seleção Brasileira começou nesta quinta-feira (24), às 16h00 (horário de Brasília). Em uma estreia cheia de ansiedade e muita defesa da equipe da Sérvia, o Brasil consegue fazer um grande segundo tempo e Richarlison garante a primeira vitória da seleção. 

Sendo o último jogo do dia, Brasil e Sérvia entraram em campo já sabendo que a Suíça já tinha três pontos, os suíços venceram Camarões por 1 a 0, gol de Embolo. Para este jogo, a Seleção Brasileira entrou em campo no 4-4-2 com: Alisson no gol; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr e Richarlison. 

Os gigantes sérvios, foram para o jogo no já conhecido 3-4-3 com: Milinkovic-Savic no gol; Milenkovic, Velijkovic e Pavlovic; Zivkovic, Lukic, Gudelj e Mladenovic; Tadic, Milinkovic-Savic e Mitrovic. 

No primeiro tempo, o Brasil encarou uma equipe muito focada em se defender e pendurar o jogo o máximo possível. A Sérvia utilizava muito bem suas qualidades, como a imposição física e a altura. Em média, os sérvios tinham 1,88 de altura. 

O jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0 e com a premissa que iria ser sofrido como toda a estreia do Brasil. O grande destaque do primeiro tempo foi o zagueiro Thiago Silva, que deu tranquilidade ao setor defensivo. 

“A nossa felicidade é que lá atrás a gente não sofra. Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou “Vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás? Isso é falta de respeito. (A gente) não pede que ninguém tenha medo da gente. Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente”. Disse Thiago após o jogo. 

No segundo tempo, o Brasil voltou focado e pronto para decidir a partida. Com isso, a equipe pressionou desde o ínicio para abrir o placar. No primeiro gol da Seleção Brasileira, Vini Jr fez uma bela jogada pela esquerda, puxou para dentro e finalizou, o goleiro sérvio deu rebote e Richarlison estava lá para completar. 

Com a tranquilidade do 1 a 0, o Brasil começou a atacar os espaços que a Sérvia deixava em busca do empate. Aos 28 minutos de jogo, Richarlison recebeu uma bola dentro da área, levantou a bola e meteu um voleio lindo para marcar um golaço.

Vale ressaltar que, Richarlison quase não foi para o Qatar, o jogador do Tottenham, da Inglaterra, sofreu uma lesão na panturrilha há um mês. Conseguindo se recuperar, o nove da seleção estreou na primeira Copa do Mundo da carreira.

“Como o professor Tite fala, não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol, mas aqui na Seleção, eu broco mesmo”. Destacou o artilheiro brasileiro.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite valorizou a vitória e fez um diagnóstico em disputar uma competição em um lugar tão quente. 

“No contexto geral, a vitória foi convincente, sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo. A aceleração começa muito grande e vai caindo, caindo, caindo. Quem não tiver virtudes físicas e técnicas de mobilidade. Primeiro, às vezes a bola fugia, o domínio estava um pouco acelerado, no primeiro tempo”. Concluiu o técnico. 

O ponto baixo após a vitória brasileira, foi a confirmação que Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos, ambos devido à entorses nos tornozelos. Os jogadores poderão voltar no primeiro jogo do mata-mata, que deverá ocorrer no dia 5 de dezembro.   

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *