ONU lança campanha no Brasil para combater violência contra mulher

ONU lança campanha no Brasil para combater violência contra mulher

Utilizando a #PraCadaUma, a campanha foi lançada na semana em que a Lei Maria da Penha completa 16 anos

Gustavo Frutuoso

Neste domingo (7), a ONU em parceria com o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) lançou a campanha de combate à violência contra a mulher. Usando a #PraCadaUma, a iniciativa procura informar a população sobre as diferentes formas de violência doméstica que compõem a Lei Maria da Penha.

Utilizando do Cristo Redentor como forma de anúncio, mais quatro lugares terão a ação. Ainda no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio terão iluminação lilás. Em Manaus, o Teatro Amazonas também terá luzes coloridas e na cidade de São Paulo o metrô e as linhas de trem 4,5,8 e 9 terão as portas adesivadas com mensagens de combate à violência.

Agosto é um mês que tem como cor o lilás, que marca o combate e campanhas de conscientização pelo fim da violência contra mulher.

Com o projeto iniciado em 2020, a ONU teve que redobrar suas atenções para a Covid-19. Com isso, apenas neste ano foi possível dar o start. Em resposta à Agência Brasil, a assessora da Unic Rio, Roberta Caldo, disse “durante dois anos, o Verificado trabalhou exclusivamente com a pandemia da covid-19. Este ano, a gente verificou a necessidade de ir para outros assuntos, uma vez que a desinformação sobre a pandemia diminuiu bastante”.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha conta com 46 artigos distribuídos em sete títulos, a fim de criar mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *