O assassinato de Marielle franco e Anderson Gomes completa 4 anos

O assassinato de Marielle franco e Anderson Gomes completa 4 anos

Texto: Agatha Fernandes

Hoje, 14 de Março os assassinatos da vereadora Marielle Franco do PSol e do motorista Anderson Gomes completam exatamente 4 anos. Esse crime cruel que chocou o Brasil continua sem resposta.

A polícia civil do Rio de janeiro está cuidando do caso desde o dia do crime, realizando diversas alterações na equipe de investigação e já passou pela sua quinta mudança de delegado. Um ano após o crime, a polícia revelou que os autores dos disparos contra o veículo que Marielle e o Motorista Anderson estavam, foram o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Elcio de Queiroz. No entanto, ainda não se sabe o motivo e quem mandou realizar a execução da vereadora.

Os policiais e o Ministério Público ainda não conseguiram descobrir onde está a arma que foi utilizada para matar Marielle e Anderson, mesmo com a perícia apontando para uma submetralhadora MP-5 com munição UZZ-18, o destino da arma não foi localizado.

Na manhã de hoje, após os 4 anos da morte da vereadora e do motorista, familiares e amigos realizaram uma ação para cobrar justiça e soluções do crime para as autoridades. Foi celebrado também uma missa em memória das duas vítimas. Ao longo do dia será  realizado um Festival “Justiça por Marielle e Anderson” na Lapa, centro do Rio de Janeiro.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *