Câmara de São Caetano aprova projeto Patrulha Maria da Penha

Câmara de São Caetano aprova projeto Patrulha Maria da Penha

Idealizado pela prefeitura da cidade, o projeto de lei foi confirmado em primeiro turno

Gustavo Frutuoso

Nesta quinta-feira (11), a Câmara de São Caetano aprovou o programa Patrulha Maria da Penha. O projeto de lei (PL) visa a proteção de mulheres em situação de violência por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal da cidade.

“O que estamos fazendo aqui hoje é tirar a sorte do acaso e da possibilidade dele (agressor) só sofrer uma penalidade maior porque não cumpriu a medida protetiva. E termos um equipamento de profissionais que façam patrulha, que garantam que essas mulheres em situação de violência, ou que podem ser pegas no ato da violência, que elas tenham profissionais especializados e que encontrem o amparo necessário.” Disse a vereadora Bruna Biondi (Psol).

O programa idealizado pela prefeitura de São Caetano do Sul, no dia 28 de junho deste ano, o prefeito José Auricchio Júnior encaminhou o PL à Câmara. “A Patrulha Maria da Penha será mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher. A felicidade é extrema”. Afirmou o prefeito.

A implementação da patrulha deverá ser feita pela GCM de São Caetano junto com as Secretarias Municipais de Segurança, Promotoria de Justiça de São Caetano do Sul e Assistência e Inclusão Social e de Saúde. Além disso, foi aprovado uma emenda do deputado Tiago Auricchio, que destina um investimento de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura para a patrulha.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *