Simone Tebet oficializa a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa para presidente
Senadora desde 2018, Mara é tetraplégica e já ocupou os cargos de deputada federal e vereadora em São Paulo
Gustavo Frutuoso
Nesta terça-feira, durante evento do Fiesp, a senadora e candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, confirmou o nome da também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice da chapa para as eleições em outubro. O evento contou com a presença dos políticos do MDB, PSDB e Cidadania.
A escolha de Gabrilli, coincidiu de uma conversa entre as duas e os líderes do MDB (Baleia Rossi), PSDB (Bruno Araújo) e Cidadania (Roberto Freire). O nome de Mara foi confirmado, mas, com certa dúvida. “Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as (pesquisas) qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa.” Disse Simone.
Sendo especulado com a escolha para vice, esteve presente no evento, o senador Tasso Jereissati (PSDB), que falou sobre a escolha da chapa feminina.
“Nós temos o Brasil dividido e a eleição deixou de ser uma festa e virou uma guerra de ódio, com ameaças constantes à nossa democracia e às nossas instituições. Nós não podemos aceitar isso como nosso destino. Reunimos aqui, o que temos de melhor para desenvolver o Brasil.” Destacou Tasso.
Tetraplégica desde 1994, decorrente de um acidente, Mara Gabrilli é psicóloga e publicitária. Sendo eleita senadora em 2018, Mara já ocupou também os cargos de deputada federal e vereadora em São Paulo.
“A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante. Um estado ou um país que é bom para a pessoa com deficiência é maravilhoso para as pessoas normais. Sou uma pessoa que tem compromisso com a justiça social, com o combate à fome. Conte comigo e com a minha devoção para mudar o país.” Declarou Mara Gabrilli.