“Depois de tudo, o amanhã” conquista espaço na Bienal Internacional do Livro
A jovem escritora Vivian Veronez fará parte do Estande “Escreva, garota” ao lado de outras autoras
Texto: Redação
Após o lançamento de seu primeiro livro “Depois de tudo, o amanhã”, em maio de 2021, aos 27 anos de idade, a professora Vivian Veronez, traz uma novidade para este ano: a participação na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
A obra é resultado de um trabalho precioso que garantiu que a escritora fosse contemplada com a Lei Aldir Blanc, do Edital de cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista.
A professora revela que, além de ter sido uma ótima experiência e um aprendizado a mais, a premiação foi caminho para a realização de um sonho. “Eu estava cansada de ler livros que não tinham nada a ver com a minha cultura. Eu queria muito contar uma história em que as pessoas pudessem se identificar, uma história que fosse ambientada em território brasileiro”, comenta Vivian.
O livro é voltado para o público mais jovem, mas pode ser lido por qualquer idade, já que aborda questões da adolescência de uma forma muito realista, diferente dos romances e outros contos já lançados. Apesar de ser uma obra de ficção, o tema do livro é bem realista para retratar os conflitos, interesses, dificuldades e preocupações da juventude. “Várias coisas ali estão relacionadas à minha vida de uma forma ou outra: são ou eram meus medos, inseguranças, preocupações, desejos e sonhos que quero compartilhar com os leitores porque acredito que esta faixa etária se identifique”, explica a autora.
Já a escolha do título, a escritora comenta que foi uma sugestão de sua revisora, Vera Lúcia. “Eu tinha outro título, mas minha revisora me enviou uma lista maravilhosa com dezesseis títulos. Eu escolhi ‘Depois de Tudo, o Amanhã’ que representa a ideia do livro da forma como eu desejava”, afirma Vivian. Já a ilustração da capa foi escrita por uma adolescente estudante.
Bienal Internacional do Livro
Vivian estará na Bienal do Livro no dia 7 de julho, das 12h30 às 14h30, juntamente com outras escritoras no estande “Escreva, Garota”, criado exclusivamente para mulheres.
“Nosso estande é o de número 23. Estarei lá no dia 7, mas o livro ficará disponível todos os dias do evento”, comenta a escritora.
Como participar do evento?
A 26ª Bienal Internacional do Livro acontecerá entre os dias 2 e 10 de julho de 2022, no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.
Para mais informações, acesse: https://www.bienaldolivrosp.com.br
Como adquirir o “Depois de tudo, o amanhã”?
A obra “Depois de tudo, o amanhã” está sendo vendida pela Amazon no link: https://amzn.to/3xk9gVs
Além do livro físico, há a opção de baixá-lo em formato de E-book.