Rosana Valle empossa mais 20 mulheres para presidirem ala feminina do PL em cidades do estado de São Paulo

Rosana Valle empossa mais 20 mulheres para presidirem ala feminina do PL em cidades do estado de São Paulo

Desde a chegada de Michelle Bolsonaro à Presidência do PL Mulher Nacional, partido aumentou em mais de 370% o número de filiadas em todo o Brasil

A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), empossou mais 20 presidentes da ala feminina do partido de cidades do estado de são Paulo. Realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no sábado (11/5), o evento reuniu cerca de 500 pessoas e marcou o fortalecimento do PL Mulher em solo bandeirante, com direito, também, ao registro de maior número de pré-candidatas liberais que vão disputar as eleições municipais deste ano.

Desde a chegada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência do PL Mulher Nacional, a sigla aumentou em mais de 370% o número de filiadas em todo o Brasil, incluindo o estado de São Paulo.

No sábado, Rosana empossou 20 mulheres como presidentes de Diretórios da ala feminina do partido de municípios da Região Metropolitana, do interior e do ABC Paulista. Anteriormente, a deputada federal já havia dado posse a presidentes do PL Mulher da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

Durante a cerimônia, na Alesp, a presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo parabenizou as recém-empossadas e destacou a missão do partido no fortalecimento de lideranças femininas nas diferentes regiões do estado, na busca por um número competitivo de pré-candidatas à vereadora, à vice-prefeita e à prefeita em 2024 e, consequentemente, no aumento quantitativo de eleitas do PL no pleito de outubro:

“Nosso objetivo é potencializar a ala feminina da sigla em todo o estado. Tenho a certeza que vocês, presidentes dos Diretórios Municipais do PL Mulher, serão protagonistas nas eleições municipais deste ano, seja na disputa pelos cargos de prefeita, de vice-prefeita ou de vereadora, seja na articulação das pré-candidaturas femininas. Desde o ano passado, desenvolvemos uma série de atividades e de capacitações, nas mais diversas áreas da Política, para que as novas integrantes do PL Mulher cheguem qualificadas e competitivas à corrida eleitoral. Agora, vamos colocar em prática todo esse trabalho”, reforçou Rosana.

No evento de sábado, foram empossadas as presidentes do PL Mulher de Boituva-SP, Irani Aparecida Marson; de Bragança Paulista-SP, Érika Crocco; de Cedral-SP, Carol Amaro; de Cosmópolis-SP, Gismara Franco Hergert; de Ibitinga-SP, Janaína Zambusi Nogueira Bastos; de Jaboticabal-SP, Cláudia Patrícia Costa Facco; de Jundiaí-SP, Quézia Doane de Lucca; de Leme-SP, Andréa Navarro Mondin; de Louveira-SP, Adilete Alves de Queiroz Flores; de Mauá-SP, Josi Simões; e de Mococa-SP, Dulcilei Aparecida de Souza.

Também assumiram a ala feminina do partido em suas respectivas cidades Cristiane Martins Marques Felinto, de Osasco-SP; Valquíria da Silva, de Piracicaba-SP; Eunice Carvalho de Melo, de Presidente Epitácio-SP; Sônia Helena Testoni Robles, de Promissão-SP; Giovana Lima de Aguiar, de Santana de Parnaíba-SP; Nayara da Silva Cruz, de Santo André-SP; Marina Braga, de São Bernardo do Campo-SP; Marília Olímpio, de São Roque-SP; e Helen Machado, de Tietê-SP.

Rosana também lembrou no decorrer da solenidade que a composição das Executivas Municipais do PL Mulher em todo o estado de São Paulo tem o aval integral de Michelle Bolsonaro:

“Na qualidade de presidente Nacional do PL Mulher, Michele (Bolsonaro) vê todas as regiões do estado de São Paulo como importantes polos para o fomento de uma maior participação das mulheres na Política. Montamos um time de qualidade, com lideranças competentes e aguerridas, para ocupar o espaço que merecemos nas eleições de 2024”, comemorou a parlamentar.

Jair Bolsonaro
Rosana finalizou o evento rogando preces pela recuperação do presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, que segue hospitalizado em São Paulo, para cuidar de uma infecção em uma das pernas, e pelas vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *