Homem mata ex-namorada em Diadema a facadas
Preso em flagrante, o rapaz está no hospital após ter sido agredido por testemunhas ao tentar fugir do local do crime
Gustavo Frutuoso
Nesta quarta-feira (15), a jovem Fernanda Gomes dos Santos, 19, foi morta a facadas pelo ex-namorado em um ponto de ônibus no bairro Conceição, em Diadema. O homem tentou fugir do local, mas foi impedido por testemunhas que o agrediram. A Polícia realizou a prisão em flagrante.
Segundo a PM (Polícia Militar), a jovem estava no ponto de ônibus quando o rapaz chegou e desferiu 10 facadas, Fernanda morreu ainda no local. Em depoimento, o homem disse que estava furioso porque a jovem o tinha traído e que, ao contar a um amigo, foi convencido de matá-la.
Ambos acabaram cheirando cocaína durante a madrugada, pegaram uma faca e um canivete e foram para um matagal próximo ao ponto de ônibus. No local, o homem tentou abordá-la e, segundo ele, Fernanda correu. O rapaz confirmou à polícia que alcançou a jovem e a esfaqueou.
O homem foi encontrado desacordado pela PM após testemunhas que estavam no local o cercarem e o agredirem. O acusado foi levado ao Hospital Municipal em Diadema para ser atendido. O amigo que estava com ele acabou fugindo.
O crime foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema.