São Bernardo e Água Santa se classificam e representam região do ABC no mata-mata do Paulistão

São Bernardo e Água Santa se classificam e representam região do ABC no mata-mata do Paulistão

O Tigre surpreendeu e não perdeu para o grandes no campeonato, empatou com o Santos, venceu Corinthians e São Paulo

Gustavo Frutuoso

Neste último fim de semana (4 e 5), ocorreu a disputa da última rodada da primeira fase do campeonato paulista. Definindo os confrontos de mata-mata, o Paulistão ainda reservou muita emoção para os torcedores da Portuguesa. 

O grupo A foi decidido neste domingo (5), o Red Bull Bragantino garantiu o primeiro lugar com a vitória por 3 a 0 frente ao São Bento. Para a segunda colocação, Botafogo-SP e Santos disputavam a vaga, o time do interior conseguiu a classificação mesmo com a derrota para o São Paulo por 3 a 1. 

O Santos viajou até Itu e decepcionou os seus torcedores que acreditavam na classificação para o mata-mata após dois anos. O Peixe perdeu por 3 a 0 a partida, assim, ficando em terceiro lugar no grupo A. 

Em relação ao grupo B, já estava decidido por conta das boas campanhas de São Paulo e Água Santa. O tricolor do Morumbi terminou com 23 pontos, empatado com a equipe de Diadema, mas ficando em primeiro por conta do saldo de gols. O Netuno na última rodada jogou um clássico regional e venceu o São Bernardo do 1 a 0. 

Embora com o Corinthians garantindo a classificação de maneira antecipada e a liderança, o grupo C chegou à última rodada bem aberto em relação a quem iria enfrentar o Timão nas quartas-de-finais. O Ituano acabou ficando com a vaga ao vencer o Santos e chegar aos 12 pontos. 

O São Bento finalizou o campeonato com 10 pontos e a Ferroviária com nove. A equipe de Araraquara acabou sendo uma das rebaixadas para a A2 do campeonato paulista. 

Indo para o último e contando com dois dos melhores times do campeonato, o Grupo D já estava decidido com Palmeiras e São Bernardo se classificando com 28 e 26 pontos respectivamente. Além disso, a equipe do ABC ainda eliminou do mata-mata o seu rival Santo André, que terminou com 14 pontos a competição. 

O Tigre foi a grande surpresa do campeonato, conseguindo mostrar um bom e competitivo futebol, revelando jogadores e ainda vencendo os grandes times como Corinthians no 1° de Maio e São Paulo no Morumbi. O time ainda empatou em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro. 

Esse grupo reservou a partida mais emocionante da última rodada, a Portuguesa tinha apenas 7 pontos e era lanterna da competição. No jogo decisivo, a Lusa foi até o interior de São Paulo para visitar o Mirassol precisando vencer, e torcendo para que São Bento, Ituano, Inter de Limeira ou Ferroviária não pontuassem. 

A Portuguesa venceu por 2 a 1 o jogo, viu a derrota do São Bento e o empate entre Inter de Limeira e Ferroviária. Com isso, a Lusa chegou aos 10 pontos, empatando com o São Bento e conseguindo se salvar do rebaixamento, empurrando o time de Sorocaba para a penúltima colocação por conta do saldo de gols. 

Para a próxima fase, o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo-SP; o São Paulo joga em casa contra o Água Santa; o Corinthians vai enfrentar o Ituano na Neo Química Arena; e o Palmeiras recebe o São Bernardo. 

Continuando com a classificação no mata-mata, na semifinal o time de melhor campanha joga contra a quarta equipe de melhor campanha, enquanto o segundo time de melhor desempenho enfrenta o terceiro. Os vencedores desses confrontos disputam a final do Paulistão. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *