Em São Bernardo, ligação da Marginal Ribeirão dos Couros com Avenida Piraporinha entra na reta final
Obras estão previstas para serem concluídas em março; viário que vai conectar Diadema até o Corredor ABD será entregue ainda neste semestre
Redação
Parte integrante do escopo de obras da Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, as obras de prolongamento da Rua Borg Warner, que fará a ligação entre a Avenida Piraporinha com o futuro viário, estão previstas para serem concluídas até o final de março.
A projeção foi dada pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria das intervenções, ao lado do secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Eugênio.
Com a conclusão deste trecho, a previsão é que a conexão até o Corredor ABD seja finalizada ainda neste semestre. O investimento total é de R$ 95 milhões, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.
O projeto completo inclui a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, além de sistema viário com seis pistas de rolamento, sendo três em cada sentido, totalizando 22 mil metros quadrados de área pavimentada.
“Mais uma obra caminhando para sua finalização. Até março, a Rua Borg Warner vai chegar até a avenida que está nascendo, a futura Marginal Ribeirão dos Couros, que também vai estar conectada à Piraporinha, chegando lá embaixo no Corredor ABD.
Os novos viadutos previstos vão eliminar os semáforos na junção próxima ao antigo Extra, melhorando muito a mobilidade urbana desta região”, explicou o prefeito Orlando Morando.
A futura Avenida Marginal Ribeirão dos Couros terá 1,2 km de extensão e sua conclusão permitirá a ligação com a Estrada dos Alvarengas, Avenida Robert Kennedy e Avenida 31 de Março, facilitando o acesso da porção sudoeste da cidade, na qual o transporte público coletivo responde por mais de 30% da demanda total, para as demais regiões.
As obras da nova Marginal Ribeirão dos Couros envolvem três etapas, sendo que a primeira a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros já foi concluída. A segunda etapa envolveu a liberação do primeiro trecho, de 400 metros de extensão, que liga a Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz conexão com o Corredor ABD, com a Avenida São Paulo.