Morre aos 73 anos, Glória Maria, uma ícone da televisão brasileira

Morre aos 73 anos, Glória Maria, uma ícone da televisão brasileira

Glória deixa duas filhas, uma trajetória de sucesso e a admiração de fãs e amigos 

Gustavo Frutuoso

Nesta quarta-feira (2), foi confirmada a morte da jornalista e pioneira da televisão brasileira Glória Maria. A profissional ficou conhecida por realizar coberturas internacionais, entrevistando personalidades e viajando por mais de 100 países trabalhando pelo Fantástico e Globo Repórter. 

Mãe de duas filhas, a jornalista estava enfrentando doenças nos últimos anos, em 2019 foi diagnosticada com câncer de pulmão, tendo sucesso no tratamento. Em decorrência, desenvolveu uma metástase no cérebro, que no começo foi tratada por meio de cirurgia, mas, os novos tratamentos não tiveram o mesmo sucesso. 

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Glória se formou em jornalismo pela PUC-Rio e entrou na Globo em 1971. Pela emissora, foi a primeira a entrar ao vivo pelo Jornal Nacional quando as televisões começaram a ter cores e cobriu a posse do presidente dos Estados Unidos na época, Jimmy Carter. 

Trabalhando por décadas no programa Fantástico, a jornalista conheceu mais de 100 países por conta de suas matérias especiais onde mostrava regiões da Europa, Ásia e África. Além disso, Glória entrevistou grandes personalidades como: Michael Jackson, Madonna, Elton John e Mick Jagger.

Passando por anos sabáticos no começo da última década, a jornalista retornou à Globo em 2010 e começou a fazer parte do Globo Repórter, onde realizava matérias e após a aposentadoria de Sérgio Chapelin, começou a apresentar o programa até os últimos dias. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *