Com emoção, Palmeiras é bicampeão

Com emoção, Palmeiras é bicampeão

No último lance do jogo, Patrick cabeceia e marca o gol da vitória alviverde 

Gustavo Frutuoso

O Palmeiras se sagrou mais uma vez campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, nesta quarta-feira (25). Jogando no Canindé, o alviverde venceu por 2 a 1 o América-MG, Ruan Ribeiro e Patrick marcaram para o Verdão e Renato Marques diminuiu para o Coelho. 

Contando com uma campanha com 100% de aproveitamento, o Palmeiras entrou em campo com mudanças para a grande final, Estevão foi promovido ao time titular. Com isso, Victor Gomes escalou o Verdão com: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima e Estevão; Vitinho, Kevin e Ruan Ribeiro. 

O América com seu técnico, Mayron César, entrou em campo com: Cássio; Samuel, Jonathan, Júlio e Paulinho; Breno, Matheus Henrique e Theo; Adyson, Luan Campos e Ricardo Marques. 

No primeiro tempo, a partida foi muito movimentada, com as duas equipes abusando de suas qualidades. O Palmeiras apostava muito na transição em velocidade, explorando que a defesa do América estava com as linhas altas. 

O Coelhão teve uma Copinha marcada pelo seu jogo coletivo, de posse e controle do adversário. Com isso, a equipe tentava atacar o Verdão com isso e criou chances. Entretanto, quem marcou o primeiro gol foi o time “da casa”. 

Contando com o apoio de muitos torcedores no Canindé, o Palmeiras foi para frente e abriu o placar aos 17 minutos, com Ruan Ribeiro em jogada de Vitinho. Ainda na primeira etapa, o América teve um pênalti marcado, após ter seu primeiro pênalti mandado voltar, Renato Marques empatou o jogo. 

Não deixando “esfriar” seu bom momento, o América voltou para o segundo tempo pressionando e conseguiu virar a partida, entretanto, o gol foi anulado. Conforme foi passando o jogo, o Palmeiras mostrou toda a sua solidez e manteve o jogo empatado. 

Aos 47 minutos do segundo tempo, Patrick marcou o gol da vitória alviverde. Após escanteio batido, o jovem jogador se antecipou e cabeceou a bola para o fundo do gol. Com a vitória, o Palmeiras afasta mais ainda as piadas e começa a ter sua hegemonia na Copinha com este bicampeonato. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *