Morre aos 82 anos, Pelé, o Rei do Futebol
O Maior jogador que o mundo já viu passou o natal no hospital junto com sua família
Gustavo Frutuoso
Na tarde desta quinta-feira (29), foi confirmada a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein para cuidar da progressão de seu câncer de cólon e de uma infecção respiratória.
Estando desde o dia 29 de novembro internado, a situação médica do Rei vinha piorando em decorrência de sua doença. Com isso, os médicos do hospital tinham foco nos cuidados em relação às disfunções renais e cardíacas que Pelé apresentava.
Kely Nascimento, filha de Pelé, utilizou da sua rede social para anunciar o falecimento de seu pai. “Tudo que somos é graças a você. Te amamos infinitamente, descanse em paz”.
Recebendo homenagens de todos os clubes do Brasil, o Santos, time que para sempre será lembrado como o time Rei, publicou em suas redes sociais uma imagem com uma coroa sozinha.
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje. Amor, amor e amor, para sempre”. Publicou a assessoria de imprensa no perfil oficial de Pelé.
Segundo informações, o estádio da Vila Belmiro, em Santos, deverá ser o local onde o Rei Pelé será velado.