Vereador Pio Mielo é reeleito presidente da Câmara de São Caetano do Sul
Parlamentar é reeleito e já ocupou a posição outras duas vezes
Gustavo Frutuoso
Na manhã desta quinta-feira (15), a Câmara de vereadores de São Caetano do Sul decidiu que Pio Mielo (PSDB) fosse eleito como o novo presidente da Câmara no próximo biênio (2023/24).
O vereador recebeu 16 dos 19 votos da casa e vai ser acompanhado na Mesa Diretora por Marcel Munhoz (Cidadania) como vice-presidente, Beto Vidoski (PSDB) como primeiro secretário e Matheus Gianello (PL) como segundo secretário.
Conseguindo a reeleição, Pio já atuou nos mandatos de 2017/2018 e 2019/2020, quando migrou para vice-presidente do Legislativo e retornou em 2021 quando o presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), assumiu interinamente a prefeitura do município.
Em sua rede social, Mielo escreveu sobre sua reeleição como presidente da Câmara Municipal. “Hoje, tive a honra de ser reeleito Presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024. Agradeço imensamente a Deus e a todos os colegas parlamentares que confiaram e me elegeram para mais um mandato como administrador desta Casa de Leis. Trabalharemos muito nestes próximos dois anos, no desenvolvimento e na construção de demandas e projetos para nossa querida São Caetano do Sul”.
A vereadora Bruna Biondi (PSOL) recebeu um voto para a presidência e os parlamentares César Oliva (PSD) e Edison Parra (Podemos) se abstiveram da eleição.