Ana Carolina Serra defende levar políticas públicas de Santo André para todo o Estado de São Paulo

Ana Carolina Serra defende levar políticas públicas de Santo André para todo o Estado de São Paulo

Candidata pretende levar programas como o Moeda Pet e Moeda Verde

Gustavo Frutuoso

Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, conquistou uma vaga na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) como a deputada estadual mais votada da região do Grande ABC. Ao todo, a parlamentar recebeu 198.696 votos.

“Sem dúvida, a prioridade número 1 do meu mandato será fortalecer as entidades sociais, instituições que realizam um importante trabalho na região e em todo o nosso estado”. Disse Ana.

Idealizadora dos projetos Moeda Pet e Moeda Verde, a primeira-dama quer trazer esses dois sucessos no município para todo o estado. O Moeda Pet realiza a troca de um quilo de garrafas plásticas, por um quilo de ração. O material é recolhido e remetido para cooperativas, beneficiando famílias, fomentando a reciclagem e gerando renda.

“O Pet é parte da família, portanto, precisamos de políticas públicas integradas para os animais, oferecendo atendimento gratuito aos que convivem no seio familiar ou nas ruas.

O Moeda Pet em Santo André nasceu da solidariedade dos andreenses que em doações também enviavam rações. Foi quando criamos o Banco Municipal de Rações e Utensílios para Animais, para coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos.

Hoje, atendemos gratuitamente a população e entidades conveniadas e promovemos a transversalidade, cuidando dos pets e colaborando com o meio ambiente”, comentou Ana.

Presente em 22 comunidades de Santo André, o Programa Moeda Verde auxilia diretamente mais de 100 mil pessoas. O benefício chega através da troca de itens recicláveis por alimentos de hortifrúti. “O Moeda Verde foi pensado para atuar na segurança alimentar, na proteção ao meio ambiente e na geração de renda. Em Santo André está presente em 22 comunidades, faz parte das nossas prioridades na Alesp”. Comentou a primeira-

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *