Erasmo Carlos, o Tremendão, morre aos 81 anos
Cantor estava internado no Rio de Janeiro havia um mês
Gustavo Frutuoso
Na tarde desta terça-feira (22), o Brasil perdeu um dos maiores artistas de sua história. O cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, nos deixou após ter sido internado no Hospital Barra D’or, na manhã da segunda-feira (21).
Sendo acometido pela síndrome edemigênica, uma doença que ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, o cantor estava internado no começo do mês.
Na ocasião, quando o cantor recebeu alta, brincou sobre sair do hospital no dia de finados. “Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação”. Disse à época.
Ìcone do Rock nacional, Erasmo deixa em sua trajetória, uma história de mais de 600 músicas e alguns sons inesquecíveis, como “Minha Fama de Mau”, “É proibido fumar” e “Mulher”.
Utilizando a rede social para se despedir do tremendão, o cantor Djavan disse: “Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil.”
Maria Bethânia publicou um vídeo junto com Erasmo e escreveu: “‘Agora eu choro só, sem ter você aqui’. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!”
A cantora Vanessa da Mata utilizou o Twitter para deixar o seu adeus. “Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza.”
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Erasmo Carlos deixa uma companheira, três filhos e milhares de fãs que o admiravam e o amavam.