Parceria da APAE de São Bernardo do Campo com o projeto Mundo Verde
Projeto que visa o desenvolvimento da criança e do adolescente, se junta com a APAE de São Bernardo e o projeto Atletas do Futuro em prol da juventude da região.
“Recebemos uma visita do Antônio, fundador do projeto atletas do futuro, e nossas ideias com a dele combinaram com as propostas da APAE. Fazer um atendimento individualizado na criança, e encaminhar para outros serviços. Acreditamos que o projeto do Antônio concede o direito da criança e do adolescente.” Falou Leandro Feltran coordenador e consultor técnico da APAE de São Bernardo.
Leandro, ainda complementa explicando a importância dessa parceria para as crianças e seu desenvolvimento. “Conseguimos identificar melhorias na parte de comunicação, na reabilitação e a interlocução entre pais e cuidador. Passa a ter um sentido na vida deles, chegam felizes e é um direito deles.” Contou o coordenador.
O Mundo Verde busca promover a saúde, educação, inclusão social e o cultivo e preservação do meio ambiente na região do ABCDM. Com esse intuito, a presidenta da APAE de São Bernardo, Maria Aparecida Furlan, afirma que o projeto Mundo Verde vai conseguir ajudar e transformar a vida dos jovens.
“As crianças tiveram um novo olhar, elas e os pais têm uma nova perspectiva. Porque, uma coisa é a criança só ficar em casa, vir na terapia e não ter mais atividade. Quando ela tem um esporte, isso transforma a vida, então, é um bom objetivo para a nossas crianças.” Falou Maria Aparecida Furlan.
Antônio Ramos dos Santos, idealizador do projeto Atletas do Futuro II, relata como sempre idealizou e buscou a inclusão de pessoas portadoras de deficiência. “Sempre tive um olhar que na realidade, essas pessoas portadoras de deficiência não possuíam espaço nos esportes. Apoiado pelo conselho estadual da criança e do adolescente, o projeto busca fomentar o atletismo e dar integração para elas com outras crianças.” Contou Antônio.
Contando com a verba do fundo do CONDECA SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), a parceria vai conseguir entregar uniformes (shorts e camiseta) e um lanche para as crianças. E, contar com a ajuda de nove funcionários, pagos pelo estado.