Penha Fumagalli assume prefeitura de Rio Grande da Serra e anuncia novo secretariado
Com nova prefeita após a cassação de Claudinho da Geladeira, prefeitura de Rio Grande da Serra tem novos nomes no governo
Gustavo Frutuoso
Vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, assume o cargo deixado por Claudinho da Geladeira nesta sexta-feira (1). Em sua primeira agenda oficial, a nova prefeita anunciou 12 nomes para os cargos no secretariado do governo da cidade.
Sem contar com nenhum nome ligado ao ex-prefeito, Penha confirmou Gilmar Miranda para Secretaria de Governo, Cássio Pegoraro para Finanças, Alexandra Aguiar na Administração, Richard Oliveira em Assuntos Jurídicos, Eliana Dias Mendonça na Cidadania, Vinicius Cavalheiro no Meio Ambiente, Wilson de Souza em Serviços Urbanos, Marcelo Costa na Segurança, Carina Reis no Desenvolvimento, Juliana Mendes em Comunicação e Rodrigo Olivares nos Esportes.
Entretanto, o governo de Rio Grande da Serra ainda não possui nomes para as secretarias de Saúde e de Obras. Embora tenham recebido um pedido oficial da prefeita, Walter Cordoni (Saúde) e Paulo Sérgio Ferreira (Obras) não permaneceram em seus cargos.
“São estes que farão parte do time que me ajudará a comandar Rio Grande da Serra. Sei que o desafio é grande, mas não é impossível. Ainda estamos analisando nomes para ocupar as secretarias de Saúde e a de Obras” Falou Penha Fumagalli em coletiva de imprensa.
Cassado em uma sessão que durou 20 horas, Claudinho sofreu denúncias por atraso de pagamentos dos repasses para o pagamento do Poder Legislativo e perseguição política em redes socais. Agora, o ex-prefeito foi acusado de promover o “fura-fila” da vacina de Covid-19 na cidade.
Atuando como vice e secretária da Educação do governo Geladeira, Penha chegou a romper com o ex-prefeito e foi substituída por Ademir Ferro, que atuou no cargo por três semanas.
Caracterizado como um “bombeiro”, o político foi indicado por Orlando Morango para resgatar a governabilidade de Claudinho da Geladeira com o Legislativo.
Ao tomar posse na câmara, Penha destacou os problemas que a cidade enfrenta. “Em 18 meses não foram sanados, mas volto a dizer que confio nesta Casa de Leis para que juntos possamos buscar o melhor de Rio Grande da Serra e da população.” Destacou Penha.
Outrossim, a nova prefeita afirmou que foi eleita democraticamente e alfinetou Claudinho da Geladeira em discurso.
“Sou a favor da democracia, e é justamente por defendê-la que me sinto no direito de estar aqui hoje. Muito se ouviu contra mim e os vereadores, mas, fui eleita democraticamente, tanto quanto o prefeito e com o mesmo número de votos dele.” Falou Penha Fumagalli.