Lei de Carla Morando garante doação de 680 armas para as GCM’s do Grande ABC

Lei de Carla Morando garante doação de 680 armas para as GCM’s do Grande ABC

São Bernardo, Santo André e Diadema são as cidades já receberam o armamento; equipamento oferece reforço para a segurança da região

A Lei 17.345 de autoria da deputada estadual Carla Morando (PSDB), que facilita a cessão de uso das armas utilizadas pelas polícias civil e militar para as Guardas Civis Municipais (GCMs), está garantindo reforço na segurança de diversos municípios do Estado. Entre as doações, o Grande ABC está em destaque entre as cidades beneficiadas com o armamento. Ao todo, 680 armas foram direcionadas para a região.

Entre a distribuição, 500 foram direcionadas para São Bernardo, 100 para Santo André e 80 para Diadema. Todas as armas são do modelo pistola com calibre 40.  Um investimento de cerca de R $3 milhões, que oferece mais segurança aos agentes públicos e preparo no combate a criminalidade.

Com essa Lei, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos equipamentos passarão por uma avaliação e as armas, em perfeitas condições, são destinadas aos municípios. Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros estados, ou destruídas. “Muitos municípios não possuem armamento para os guardas civis e, por isso, fiz a proposta de Lei. Como parlamentar, estou trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida a população”, esclareceu Carla Morando.

DOAÇÕES – Desde que a Lei foi sancionada, pelo governador João Doria, em março de 2021, 1.023 armas já foram enviadas para diversos município, como: São Bernardo, Santo André, Piracaia, Ibiúna, Ferraz de Vasconcelos, Estiva Gerbi, Capivari, Diadema, entre outros.

A primeira doação foi realizada em novembro, para São Bernardo. Os 500 novos modelos substituíram revólveres calibre 38, que ainda eram utilizados pelos agentes públicos. Um investimento estimado de R $2,6 milhões.
Outras cidades também solicitaram o investimento. São Caetano, Rio Grande da Serra, Aparecida, Artur Nogueira, Arujá, Bebedouro, Boituva, Caçapava, Caieiras, Campinas, Conchal, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Guarulhos, Holambra, Iperó, Iracemápolis, Itapevi, Jacareí, Jandira, Limeira, Lindóia, Mairinque, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Monte Alto, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Fé do Sul, São José dos Campos, Serra Negra, Suzano, Taboão da Serra, Tatuí e Vargem Grande,  já estão na lista para receber as doações dos equipamentos de segurança.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *