Simone Tebet é a nova ministra de Planejamento do governo Lula
A Senadora teve seu nome ventilado para ocupar a cadeira do ministério do Desenvolvimento Social, Cidades e Meio Ambiente
Gustavo Frutuoso
Após dias de negociação e seu nome ventilado para inúmeras pastas, a senadora Simone Tebet (MDB), aceitou ser a nova ministra do Planejamento do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O convite tinha sido proposto na última sexta-feira (23), Lula e Tebet voltam a se encontrar nesta terça-feira (27) para definir quando será realizado o anúncio.
Segundo informações, Simone topou o Planejamento após ter recebido a autonomia para definir e estruturar como seria a pasta, a senadora desejava um ministério que seria responsável por concessões e parcerias público-privadas nos estados e municípios.
Além disso, Tebet não queria um ministério com apenas questões burocráticas, somente para chamar de seu. Com a nova função, a senadora deve trazer em seu trabalho o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).
O anúncio chega após dias de especulações de onde a senadora iria atuar no governo Lula. Tebet, teve seu nome ligado às pastas de Desenvolvimento Social, Cidades e Meio Ambiente, o último ministério até causando um impasse entre Lula, Simone e Marina Silva para a definição do nome.