Tarcísio de Freitas anuncia nove nomes para sua gestão em 2023
Pastas do governo são compostas majoritariamente por homens
Gustavo Frutuoso
Nesta quarta-feira (21), o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou novos nomes que irão compor sua gestão a partir de 2023. Dos nove nomes divulgados, seis são homens e três mulheres.
Como secretário de Transportes Metropolitanos, Tarcísio optou pela continuidade de Marco Antonio Assalve. Marco está desde junho de 2022 no cargo na gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), o secretário entrou após a saída de Paulo Galli.
Para chefiar o escritório de São Paulo na capital federal, o novo governador nomeou José Vicente Santini. O escolhido foi assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas acabou exonerado do cargo por voar ilegalmente em um avião da FAB.
A pasta da Administração Penitenciária vai ser dirigida pelo coronel e doutor em ciências policiais de segurança, Marcello Streifinger; Guilherme Afif Domingos foi nomeado como secretário especial de Projetos Estratégicos; a nova secretária de Cultura e Economia Criativa será Marília Marton.
Tarcísio de Freitas nomeou Antônio Júlio Junqueira de Queiroz para secretário de Agricultura e Abastecimento; o novo governador também nomeou Sonaira Fernandes como secretária de Políticas para as Mulheres; A Coronel Helena Reis vai ser a nova secretária de Esportes e Marcelo Branco ficará responsável pela àrea de Habitação do estado de São Paulo.