Diadema terá último Dia D Contra Covid-19 do ano neste sábado

Diadema terá último Dia D Contra Covid-19 do ano neste sábado

Seis Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinação de pessoas com mais de 18 anos de idade

 Redação

 Quem está com o esquema vacinal contra covid-19 desatualizado ou com aprazamento para receber a próxima dose (seja D2, D3, D4 ou D5) até dia 17 de dezembro terá mais um Dia D para regularizar a situação vacinal e se proteger com a covid-19 e suas complicações, neste sábado (17), em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema.

Das 8h30 às 16h, as UBS ABC, Conceição, Eldorado, Nogueira e Real estarão abertas para receber pessoas a partir de 18 anos para aplicação do imunizante contra a covid-19. 

“Ainda temos pessoas que deixaram de receber as doses de reforço, o que impacta diretamente na proteção contra a doença. Neste mês, oferecemos algumas oportunidades para pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir à Unidade Básica durante a semana possam atualizar suas vacinas, como o Dia D e a vacinação antes de eventos culturais da Prefeitura”, afirmou a secretária municipal de saúde, Dra Rejane Calixto. 

Ela ainda alerta que com o período de festas do final do ano, as pessoas tendem a se aglomerar mais. “Por isso, é importante ter o esquema vacinal atualizado e continuar com as medidas sanitárias”, ressalta.

A vacina está disponível em todas as 20 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. As Unidades Centro, Eldorado, Paineiras, Promissão e Serraria possuem horário estendido até às 18h. Confira os endereços em https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.

Atualmente, a aplicação da dose está liberada para crianças entre seis meses a dois anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas; crianças com idade entre três e 11 anos; e pessoas a partir de 12 anos. 

Para receber as doses (D1, D2, D3, D4 e D5, de acordo com as regras para cada grupo) é preciso apresentar documento de identidade com foto e número do CPF e comprovante de dose anterior (caso não seja a primeira dose). 

Apenas pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão podem receber a quinta dose. Todos os imunossuprimidos devem apresentar a documentação que comprove a condição de saúde.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *