Prefeitura de Diadema inaugura a Central de Monitoramento Integrada

Prefeitura de Diadema inaugura a Central de Monitoramento Integrada

Com o sistema de 25 totens e câmeras, polícia do município vai poder monitorar diversos locais da cidade

Gustavo Frutuoso

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Diadema, José Filipe Júnior, inaugurou a nova Central de Monitoramento Integrada do município. Realizando uma reforma ampla, agora as forças policiais poderão monitorar diversos pontos da cidade através de totens e câmeras implantadas por toda a cidade.

A cidade do Grande ABC se espelhou em Cotia para a realização deste projeto. Ao todo, a cidade possui 36 totens implementados nos últimos sete anos. Em relação às câmeras, Diadema já conta com 100 dispositivos e cada totem vem com seis câmeras. O município se atentou exclusivamente ao ambiente escolar e instalou cerca de 190 dispositivos para a segurança. 

“A melhor forma de você fazer a segurança, é você ter a sensação de segurança. Das pessoas andarem na rua e pensarem ‘eu não vou ter problema’, vão se sentir seguras. E aqui portanto em primeiro lugar é a prevenção e se houver necessidade que ocorreu algum delito, alguma irregularidade, alguma agressão está aqui as imagens para que rapidamente a gente possa fazer a investigação, coibir e com isso a nossa cidade viver esse momento de segurança”, frisou o prefeito. 

O presidente da Câmara dos vereadores de Diadema, Josa Queiroz, aproveitou para frisar que a segurança é também uma responsabilidade do município. “Existe um populismo barato e desnecessário, de querer transferir a responsabilidade do tema segurança para o município. Quando na verdade, o que nós estamos vendo aqui é o modelo ideal, é um modelo de integração, de co-participação”. 

Josa ainda parou para criticar antigas gestões, que segundo ele, abriram mão da sua responsabilidade. “Foi o que nós vimos durante oito anos nessa cidade. Além de muito pouco investimento, não tinha em nenhum momento nenhuma decisão de ordem política de que a segurança era sim de co-responsabilidade do município”, concluiu o presidente da Câmara. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *