Hospital de Clínicas de São Bernardo renova seu selo de diamante internacional
Premiação atesta a alta qualidade no atendimento e estrutura de um hospital
Gustavo Frutuoso
No horário de almoço desta quarta-feira (30), o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, esteve ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, para a recertificação internacional de diamante que o Hospital de Clínicas do município recebeu.
“Tão importante quanto ter um certificado é manter esse certificado, é o que a cidade de São Bernardo, não apenas a pasta da secretaria da Saúde sobre a nossa gestão, vem fazendo. Destaco e agradeço a todos os servidores, são quase 10 mil servidores da área da saúde no município”. Destacou o prefeito Orlando.
Essa premiação realizada pela Qmentum, atesta a qualidade e segurança. No caso do HC, o preparado para emergências e desastres, ser referência do estado no atendimento, a humanização e acolhimento dos familiares na UTI pediátrica foram pontos de destaque para a reconquista do selo de diamante.
Atualmente, o Hospital de Clínicas realiza o atendimento de, em média, mil pessoas diariamente. Para o secretário de Saúde, a população que for atendida no HC pode ter a certeza de que vai receber um bom atendimento.
“O mais importante chamasse segurança do paciente. O paciente ao ser atendido neste hospital, ele pode ter certeza de tudo que está sendo feito no Canadá, nos Estados Unidos, ele tem a mesma segurança que ele teria em um hospital de porte, sei lá, primeiro mundo, até nos hospitais de primeiro mundo de São Paulo. O paciente tem a garantia, e a família, de um lugar com muita segurança”. Frisou o Dr. Geraldo Reple Sobrinho.