Ao lado de Carla Morando, Simone Tebet anda pelo centro de São Bernardo
Senadora falou com a imprensa e cumprimentou apoiadores
Gustavo Frutuoso
Faltando poucos dias para as eleições, a senadora e candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), visitou mais uma vez o ABC. Ao lado da deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB), Simone enfrentou a chuva na praça Lauro Gomes, centro de São Bernardo do Campo.
“Caminhada bonita, as pessoas respeitando e entendendo nossa proposta, começando a sentir um clima de que as pessoas estão vendo, especialmente de quem não quer o retorno do PT, de que nós somos a única candidatura que tem condições de derrotá-lo.” Afirmou Simone.
Indo para dentro da famosa feita da Lauro Gomes, a senadora cumprimentou lojistas e apoiadores que lá estavam. “A política é a arte de você plantar sementes, é um caminhar, uma construção. Estar do lado certo da história, estar com as pessoas certas, no caso aqui com a Carla e com o Orlando.” Frisou a senadora.
Estando em quarto lugar nas pesquisas de intenção de votos (5%), a candidata destacou que vai respeitar os resultados das urnas e frisou, que a democracia sai fortalecida após essas eleições.
“A democracia está fortalecida, nós seremos os primeiros a aceitar o resultado das urnas seja eles quais forem. Eu sempre fui soldado da democracia, desde quando eu ia para as ruas pedir diretas já, eu vou ser a primeira, na linha de frente.” Destacou Tebet.
Sendo a terceira vez no Grande ABC, Simone visitou a região em três momentos diferentes nessa eleição. Em sua primeira visita, em São Bernardo, a candidata ainda não tinha sua candidatura confirmada, e estava ouvindo ameaças dos “caciques” do MDB sobre apoiar Lula (PT).
Em um discurso veemente na época, Simone disse que os “caciques tinham cheiro de naftalina” e que “se fosse fácil, não seria eu a candidata do MDB. Se fosse fácil, tinha muito homem querendo sentar aqui no meu lugar”.
Na segunda vez no ABC, Simone foi até Santo André. Agora, já confirmada como candidata, a senadora aproveitou para anunciar seu projeto do “Poupança Jovem” e sua parceria com Mara Gabrilli, em uma chapa 100% feminina.
“Faz todo sentido estar aqui lançando esse programa jovem, essa poupança jovem. Nós queremos trabalhadores preparados, ganhando além do salário-mínimo. A gente une duas pontas, a indústria que quer contratar, mas precisa do trabalhador qualificado. E o nosso jovem, que está indo para o primeiro emprego e saindo de um ensino médio profissionalizante com dinheiro no bolso.” Disse à época.
“A importância dela (Mara Gabrilli) é que pela primeira vez as qualis mostraram como o Brasil evoluiu, o Brasil estava pronto para aceitar uma chapa 100% feminina.” Destacou a senadora.