Equipes entram no 4° dia de trabalho no litoral norte de São Paulo
Governador Tarcísio pede para que turistas deixem as regiões atingidas como maneira de “desafogar” as equipes de busca
Gustavo Frutuoso
Nesta quarta-feira (22), as equipes mobilizadas para ajudar nos resgates de vítimas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo, começaram o seu quarto dia de trabalho. Até aqui, a Defesa Civil aponta que os deslizamentos fizeram 48 vítimas e 38 pessoas ainda estão desaparecidas.
A cidade mais atingida até aqui foi São Sebastião, profissionais focam no auxílio à Vila do Sahy, lugar que concentra boa parte das vítimas. Na terça-feira (21), voltou a chover na região, atrasando o trabalho das equipes por conta dos riscos de novos deslizamentos, os trabalhos só retornaram às 22h e seguiram pela madrugada.
O governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aproveitou a liberação de algumas rodovias para pedir aos turistas que visitaram as regiões afetadas que voltem para suas casas. A ação visa “desafogar” a região.
“A gente tem que aproveitar a condição climática, que tá favorável, e nós não podemos perder essa janela de tempo para fazer esse deslocamento. Então, quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão naquelas regiões”, disse Tarcísio.
“Quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do estado, até outros estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a Rodovia Tamoios e seguir viagem”, completou o governador.