Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá
Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses
Redação
Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá respectivamente.
Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente, sendo que os moradores trocam resíduos recicláveis por alimentos frescos. A partir de agora, as famílias poderão trocar garrafas plásticas também por ração para animais. O Moeda Pet nas comunidades ocorrerá a cada dois meses.
A troca no Núcleo Lamartine será realizada na quarta, na Praça Lamartine, com acesso pela Rua Dominicanos (Jardim Santo André), das 13h30 às 14h30. No Núcleo Eucaliptos a iniciativa acontecerá na quinta, na esquina da Rua Arco-Íris com a Rua do Lago (Cata Preta), das 14h45 às 15h45.
O Núcleo Vila Sá recebe o Moeda Verde e o Moeda Pet no dia 31, das 10h às 11h, junto ao Cesa Vila Sá.
No Moeda Pet, desenvolvido pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, um quilo de garrafa PET equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml e cada participante pode levar para casa, ou ainda doar para instituições, até três quilos de ração.
Já no Moeda Verde, a cada cinco quilos de resíduos recicláveis, o morador leva um quilo de alimento hortifrúti, sendo que o limite é de 150 quilos de resíduos por pessoa.